Algumas pessoas abdicariam de tudo pela imortalidade, mas na série de horror de zombies da era política sul-coreana de Netflix “Kingdom”, a imortalidade tem um preço. O criador-escritor Kim Eun-hee e a dupla de realizadores Kim Seong-hun e Park In-je tecem um conto de horror visceral e intriga negra. A série começa com o aparecimento de uma planta misteriosa chamada “planta da ressurreição”, nomeada pelas suas capacidades imortalizantes. Mas o mistério político engrossa: as pessoas transformam-se em zombies, a rainha rapta mulheres grávidas e o rei zombie alimenta-se dos corpos dos trabalhadores.
O príncipe herdeiro lidera uma missão de matar os ghouls mortos-vivos, enquanto a rainha malvada monta um laboratório de pesquisa de zombies sob a sua residência. Adaptado da série webcomic ‘Reino dos Deuses’, a história labiríntica é contada com equilíbrio, e a metáfora política por detrás do horror torna a história ainda mais horripilante. Desde o seu lançamento em 2019, o drama de terror aclamado pela crítica gerou duas estações e uma especial, levando à especulação sobre uma terceira estação. O salto no tempo na segunda estação abre uma infinidade de possibilidades e direcções para explorar a história. Se está à procura de actualizações sobre a terceira época, deixe-nos mantê-lo informado!
Table des matières
Kingdom Temporada 3 Data de Lançamento
A segunda estação do “Kingdom” foi lançada na sua totalidade a 13 de Março de 2020 na Netflix. A estação consiste em seis episódios com durações episódicas que variam de 36 a 56 minutos. Mas isso não é tudo. A fim de manter os fãs interessados enquanto a terceira temporada estava a ser preparada, o criador ofereceu um episódio especial, intitulado “Ashin of the North”, que aterrou na plataforma de streaming a 23 de Julho de 2021.
Agora vamos discutir as possibilidades da terceira época. Só podemos especular, uma vez que a Netflix ainda não renovou oficialmente a série popular por uma terceira temporada. Esperemos que o criador esteja a procurar levar a história para um reino épico. Falando com The Hollywood Reporter em Abril de 2020, o criador Kim Eun-hee disse: “Estranhamente, o Reino é uma série sobre a qual estou a ficar cada vez mais enérgico à medida que a escrevo. O elenco e a tripulação têm todos uma grande química, e há tanto para falar. Se os espectadores o permitirem, adoraria vê-lo desenvolver-se até à estação 10”.
Há também muito espaço para uma maior exploração da história, e pode ser esticada em muitas direcções. A série também tem sido muito elogiada pelos críticos pela sua mistura perfeita de realismo político e horror sobrenatural. Por conseguinte, há muitas razões para a Netflix reformular a série para uma terceira sequela. No entanto, as produções foram atingidas em 2020 devido ao início da pandemia, quando a ficção se tornou demasiado real.
Quanto à data de lançamento potencial, eis o que podemos deduzir com certeza do calendário de lançamento da série. Embora seja difícil prever a data de lançamento da terceira época, podemos fazer uma estimativa aproximada com base no calendário de produção e lançamento das épocas anteriores. Se o Netflix der luz verde à terceira estação até ao final de 2021, podemos esperar que a estação 3 do “Reino” seja ventilada em 2022.
Elenco da 3ª temporada do Kingdom: Quem pode estar nele?
Com toda a probabilidade, todos os membros do elenco principal irão retomar os seus papéis na terceira temporada. Entre os membros do elenco regular, esperamos ver Ju Ji-hoon (Príncipe Herdeiro Lee Chang), Bae Doona (Seo-bi), Kim Sung-kyu (Yeong-shin) e Jun Ji-hyun (Ashin). Parece que haverá também vários novos membros do elenco, incluindo alguns rostos do episódio especial da longa-metragem.
A trama da época do Kingdom 3: de que se trata?
A segunda estação começa com as cenas viscerais da horda zombie, causando estragos no exército do Príncipe Herdeiro. Revela-se também que os zombies podem agora sair para a luz do dia. Enquanto o Príncipe Herdeiro reúne uma tripulação heterogénea para afastar os mortos-vivos, a Rainha ameaçadora procura ascender ao trono, acreditando que o Príncipe Herdeiro não pode ser o herdeiro legítimo. Na corte privada da rainha, as mulheres grávidas são mortas em massa. Embora a rainha não possa dar à luz ela própria, apresenta o bebé da guarda real como seu.
A rainha também instala um laboratório na cave do seu palácio para pesquisar zombies, e quando as coisas não funcionam a seu favor, ela liberta a horda zombie. Ela torna-se vítima da sua própria conspiração, mas o príncipe herdeiro escapa ao massacre. Após um salto de sete anos, vemos o bebé ser coroado rei, apesar de o antigo príncipe herdeiro saber a verdade. O antigo príncipe herdeiro investiga o aparente reaparecimento do vírus com Seo-bi e Yeong-shin. Vemos uma mulher misteriosa chamada Ashin com zombies de estimação prontos para serem destacados à vontade.
O especial mostra o passado de Ashin, revelando que foi ela quem vendeu a planta da ressurreição ao médico do rei, o que desencadeou a cadeia de acontecimentos. Se renovada, a história pode evoluir em muitas direcções, e as possibilidades são potencialmente infinitas. A primeira dúvida que surge na mente de todos é se o bebé é um zombie. Pode ser um híbrido zombie-humano, o que significa que pode controlar os seus instintos predatórios. Se a investigação da Rainha for bem sucedida, isto será revelado em episódios futuros. Também sabemos que existem formas de repelir a horda, e possivelmente uma cura.
Ashin é presumivelmente atraída pela sua vingança, e veremos como se desenrola a sua trama aparentemente sinistra. No modo estético da série, as estações do ano são construídas sobre temas distintos. Enquanto a fome é o tema da primeira estação, a segunda estação aborda o tema do sangue. Eun-hee declarou que uma estação futura se baseará no tema do rancor como elemento principal do enredo, e não podíamos estar mais entusiasmados para ver como este horror se irá desenrolar. Será certamente mais emocionante, mais sangrento e mais sangrento.