Desde seu lançamento em 2013, o sombrio anime de fantasia Attack on Titan se estabeleceu como o maior da nova geração. Tem uma das histórias mais épicas da história da anime. A série começou como um show sobre a humanidade lutando contra os titãs, mas à medida que a história avançava, temas como violência, discriminação, política e liberdade emergiam no que acabou se revelando um enredo profundo e retorcido.
O mundo aguarda com expectativa a grande conclusão do Ataque ao Titã, uma verdadeira obra-prima. No início de 2022, quando a segunda parte da quarta temporada foi ao ar, ela tomou o mundo de assalto e também indicou que a luta de Eren Yaeger pela liberdade estava chegando ao fim. Resta apenas uma parte, a segunda final, que será provavelmente o segmento mais magnífico e ao mesmo tempo desolador do anime.
A luta de Eren Yeager está finalmente chegando ao fim: Ataque ao Titan Season 4 Part 3D Data e hora do lançamento
O episódio final da Temporada 4, Parte 2, intitulado Aurora da Humanidade, terminou em um penhasco, prometendo um retorno com o terceiro e último capítulo da série.
O anúncio de Ataque à Titan Season 4 Parte 3 foi feito em abril de 2022 na conta oficial da série no Twitter, juntamente com um pequeno teaser e uma nova imagem. Ainda não foram anunciadas datas, mas está confirmado que será transmitido no ar em 2023.
O que esperar
Eren começou a Rumbling e reuniu um poderoso exército de Wall Titans que ele pretende implantar para destruir Marley. Mikasa e o Corpo de Pesquisas, por outro lado, juraram evitar que Eren causasse mais destruição. A terceira parte da temporada final do Ataque ao Titã deve mostrar o fim do conflito entre Marley e Paradis.
O amanhecer da humanidade esclarece a relação entre Eren e Mikasa, que deve ser resolvida até o final da série. Ainda há muitas camadas no relacionamento dos irmãos Yaeger que ainda precisam ser reveladas. Será fascinante descobrir a complexa manipulação entre os irmãos no próximo episódio de Ataque a Titã.
Pode haver uma mudança significativa na dinâmica da relação entre Mikasa e Jean, que sempre gostou do primeiro. A especulação decorre de um sonho, ou talvez um flashforward, mostrado na parte dois, que retratava um futuro pacífico com Mikasa casado com Jean e o casal tendo um filho.
O ataque a Titan baseia-se em um mundo onde a humanidade desenvolveu a civilização e é forçada a viver em cidades cercadas por três enormes muros – Wall Maria, Wall Rose e Wall Sina – para se proteger de enormes humanóides devoradores de homens conhecidos como titãs.
Após o ataque dos titãs à Wall Maria, o distrito de Shiganshina sofre um enorme massacre após um século de paz. Durante o ataque, a mãe de Eren foi comida viva na sua frente e ele teve que deixar sua cidade com outros sobreviventes. Esta experiência o fez prometer apagar a existência dos Titãs e assim começou sua jornada para a liberdade.
Desde que a série começou, há cerca de 10 anos, a trama da temporada final evoluiu significativamente em relação à original. Eren, o herói original da série, agora parece ser o antagonista da trama por cometer genocídio em massa contra o resto do mundo.
Após a destruição infligida por Eren e a Força Paraíso em Marley, esta última lançou sua invasão surpresa para deter Eren, dando início à segunda parte da temporada final de Ataque ao Titã. No final, os espectadores testemunharam Gabi explodir a cabeça de Eren, mas Zeke de alguma forma conseguiu pegá-lo.
Quando Zeke fez contato com a cabeça de Eren, os dois entraram no Reino do Caminho. Ao chegar, Eren traiu Zeke e este último o conduziu através das memórias de Grisha. Naquele momento, o público percebeu que o Eren do futuro era realmente aquele que havia influenciado o curso dos acontecimentos ao manipular seu pai, Grisha.
A história de Ymin e seu passado brutal foi revelada juntamente com a origem, história e evolução dos humanóides conhecidos como Titãs. Depois de todas as reviravoltas, Eren conseguiu convencer Ymin a entregar seus poderes a ele, concluindo a segunda parte da terceira temporada de Ataque ao Titã.
O Ataque à manga Titan, que tem 34 volumes, foi publicado pela primeira vez em 2009. Hajime Isayama terminou a manga em 2021 e seu final abalou totalmente a comunidade anímica e provocou uma reação emocional em todo o mundo. O anime deve continuar a partir do capítulo 131, Rumbling, que mostra a ira dos titãs e o início da batalha contra Eren.
O painel icônico pega onde parou no episódio anterior. Os eventos que se seguem são bastante devastadores, e é por isso que os fãs na Internet pediram um final diferente para a manga. Consequentemente, surge um raio de esperança: MAPPA poderia considerar a possibilidade de mudar o fim do anime.