Snake Eyes: G.I. Joe Origins O final explicado – O que aconteceu a Tommy?

1521
Snake Eyes: G.I. Joe Origins O final explicado - O que aconteceu a Tommy?

Realizado por Robert Shwentke, Snake Eyes: G.I. Joe Origins é um filme de acção de super-heróis. Estreia Henry Golding no papel principal e Andrew Koji, Ursula Corbero, Samara Weaving e Haruka Abe nos papéis de apoio.

Snake Eyes é uma reinicialização da franquia original G.I. Joe, e desenvolve ainda mais as origens do carácter titular. Cheio de acção sublime, o filme mantém as suas raízes e consegue captar a vibração original de G.I. Joe. Contudo, há ainda um longo caminho a percorrer para o renascimento da franquia.

De qualquer modo, estamos aqui para discutir o filme e o seu fim. Se ainda não o viu, explicaremos o final de Snake Eyes: G.I. Joe e revelaremos os seus momentos finais.

O enredo de Snake Eyes: G.I. Joe Origins

O filme começa com um flashback de Snake 20 anos atrás. Ele viu o seu pai ser morto por um assassino depois dos dados que lançou mostrar 2 1, o que significava a morte. A cobra fugiu de cena com a ideia de vingança na sua mente.

20 anos mais tarde, Snake está envolvido em lutas subterrâneas onde impressiona um líder yakuza chamado Kenta. Kenta oferece-lhe para encontrar a identidade do assassino do seu pai e, em troca, deve roubar um talismã ancestral.

A cobra tem apenas um objectivo: encontrar o assassino e ele aceita a proposta de Kenta. Contudo, ele não conseguia imaginar o tipo de acordo sinistro que tinha feito e que desafiava a sua consciência.

Porque é que Kenta queria o talismã?

Kenta pertencia ao clã Arshikage e queria tornar-se o seu próximo líder. No entanto, o seu irmão Tommy pôs-se no seu caminho. No passado, ele tentou mandar matar Tommy mas falhou e por isso teve de abandonar o clã.

Kenta quis dar este talismã a Cobra que usaria o seu poder para dominar o mundo. Pelo menos era esse o acordo, mas Kenta procurou traí-los desde o início. Ele simplesmente usou a ajuda deles para levar a cabo a sua operação e, quando deitou as mãos ao Talismã, traiu-os.

Identidade do assassino

O nome do assassino era Augustin e tinha sido designado por Cobra para tomar conta do pai de Snake. O pai da cobra ficou do lado errado de Cobra, por isso Cobra perseguiu-o. Ansioso por vingança, Snake aproximou-se de Agostinho, mas decidiu não o matar pois o assassino tinha apenas transmitido a ordem. O seu objectivo final é agora livrar-se do Cobra.

O fim do Snake Eyes: G.I. Joe Origins explicou – O que aconteceu a Tommy?

Na sequência final, Snake juntou-se a Tommy para lutar contra Kenta e parar os seus planos. Recebeu também apoio da Baronesa e do Agente Joe Scarlett. A cobra conseguiu matar Kenta e impedir que o seu plano maléfico fosse bem sucedido.

Tommy recebeu a notícia de que já não podia tornar-se o líder do clã porque tinha quebrado as regras. Isto foi um quebra-corações para ele que tanto queria tornar-se um. Culpou tudo a Snake e jurou vingar-se dele um dia.

Scarlett diz-nos que o pai de Snake era um agente da G.I. Joe e que as suas acções salvaram a vida de inúmeras pessoas. No cenário pós créditos, vemos Tommy juntar-se a Cobra e assumir a identidade de Storm Shadow. Provavelmente veremos o encontro entre ele e Snake Eyes no próximo filme.