Black Island (2021) é um filme alemão de suspense misterioso realizado por Miguel Alexandre na Netflix. Estreia Philip Froissant no papel principal, enquanto Alice Dwyer, Hans Zischler e Mercedes Muller desempenham papéis de apoio.
O filme retrata o mistério de uma mulher que se infiltra numa ilha remota no norte do país e traz a calamidade à família de Jonas. Tendo a vingança como motivo principal da história, o filme oferece um mistério excitante que deixa o público com uma revelação retorcida.
Os momentos finais do filme viram o desenrolar da construção do enredo e a resolução final para a família de Jonas. Vejamos o final de Black Island explicado e analisemos os tiros finais.
O enredo da Black Island
Black Island mostra as tragédias devastadoras que ocorrem no seio da família Hansen. Primeiro, a avó de Jonas Hansen morre às mãos de um cão selvagem. Quatro meses mais tarde, ambos os seus pais morrem num acidente (alegadamente causado por uma mulher misteriosa). Ele é deixado sozinho para viver com o seu avô bastante rude, Friedrich.
Passa um ano após o incidente e Jonas continua a estudar. Ao mesmo tempo, começa a desenvolver uma relação com a sua colega de classe Nina. Mas a sua relação pára quando uma nova professora alemã, Helena, chega para substituir Meinke que adoeceu.
Jonas apaixona-se pelo novo professor e as coisas começam a desenvolver-se entre eles. No entanto, Nina encontra algo de estranho nele e a verdade choca-a. Mas é demasiado tarde para ela contar a Jonas sobre a verdadeira identidade de Helen.
Qual era a verdadeira identidade de Helena?
Helena foi a mulher que causou o acidente dos pais de Jonas. Isto indica que ela tinha alguma animosidade para com os Hansens. Além disso, ela tinha todas as fotos de Jonas nas suas paredes, o que só reforçou esta hipótese.
Após investigação, Nina descobriu que Helena se assemelhava a um dos professores que leccionavam na mesma escola. Antes de poder fazer mais ligações, Helena apanhou-a e matou-a. No entanto, descobrimos a sua identidade quando ela visitou Friedrich no hospital.
Helena é a filha ilegítima de Friedrich. Durante a sua juventude, Friedrich teve um caso com Maria Roth e teve uma criança que é Helena. Friedrich recusou-se a reconhecer Maria e Helena e a mãe suicidou-se pensando que Friedrich iria aceitar Helena, mas nunca o fez.
O verdadeiro propósito de Helena
O propósito de Helena foi bastante óbvio com as mortes. Mesmo que Nina não estivesse na sua lista, não tinha outra escolha senão matá-la por causa do que tinha descoberto. Ela queria destruir tudo o que Friedrich amava para que ele se sentisse culpado por Maria.
A última pessoa na lista de Helena foi Jonas. Sim, ela era sua tia por casamento e ele tinha sentimentos por ela. De qualquer modo, ela tentou executar o cenário final da sua vingança, mas as coisas não correram como planeado.
O fim de “Black Island” explicado – será que Jonas deixou a ilha?
Friedrich estava num estado indefeso e não podia revelar as suas verdadeiras intenções a Jonas. Ela queria que Friedrich a visse a afastar-se dos últimos apoiantes da sua família. Ela drogou Jonas e depois revelou o seu passado.
Na luta final, Jonas conseguiu escapar e matou Helena. Foi assim poupado ao plano de Helena, mas perdeu Nina. Finalmente, deixou definitivamente a Ilha Negra e vendeu a sua antiga casa.