Quem irá ganhar a luta entre Tengen Uzui e Gyutaro em Demon Slayer? Uma análise completa

2287
Demon Slayer Temporada 3, fugas, enredo, data de lançamento, enredo, recapitulação

O arco do Distrito de Entretenimento mostra como Tengen Uzui ganha todos os nossos corações apesar de ser um tirano sem coração no início. Primeiro infiltrou-se no distrito de entretenimento para procurar as suas três esposas que estavam a espiar naquela área. No entanto, a sua principal missão era descobrir os demónios por detrás do glamour do distrito do entretenimento. Finalmente deparou-se com um demónio da Lua Alta disfarçado de uma bela mulher, Daki. Mal sabe ele que o principal patife da cidade é Gyutaro, o irmão mais velho de Daki, que é muito mais forte do que ela. A seguinte luta entre Gyutaro e Tengen Uzui teve efeitos duradouros sobre o nosso flamboyant Sound Hashira.

Gyutaro era um demónio nascido do ódio, da miséria, e de todas as outras emoções humanas feias de que se possa pensar. Ele matou humanos como insectos, e até os Hashiras não foram poupados. Declarou sem rodeios que tinha devorado 15 Hashiras na sua vida como demónio, e que a sua irmã tinha devorado mais 7. Estes são factos assustadores que podem abalar até os mais fortes dos assassinos de demónios. Foi assim que a luta entre Tengen Uzui e Gyutaro na série “Demon Slayer” se afundou. O artigo será preenchido com os spoilers da manga, portanto leia-se em conformidade.

Tengen Uzui versus Gyutaro

Tengen pode parecer uma pessoa sem coração, mas ele saltou para a luta quando sentiu que Tanjiro, Inosuke, e Zenitsu estavam a lutar sozinhos contra o Demónio da Lua Alta. Ele invadiu e cortou a cabeça de Daki como os chefes asiáticos fazem para o seu Sasami fresco. No entanto, acontece que Daki não é a ameaça com que ele deveria estar preocupado. Pelo contrário, era o seu irmão, Gyutaro, que assistia à luta a partir da escuridão.

Gyutaro deu início à luta atirando o seu par de foices mortíferas em todas as direcções até destruírem toda a área. Segundos depois, Tengen revelou que tinha três esposas, o que tornou Gyutaro ainda mais furioso. Ele soltou imediatamente a sua Arte Demoníaca de Sangue Voador. Não só estas foices podem mover-se à vontade de Gyutaro, como também são mergulhadas em veneno, o que deverá matar qualquer humano comum em segundos. Graças ao seu fundo shinobi, Tengen é resistente a qualquer tipo de veneno, ou assim o afirma.

Não importa quantas vezes Tengen o negou, o veneno começou a afectá-lo, e ele tornou-se cada vez mais lento. Gyutaro fez de Tanjiro presa fácil, mas Tengen meteu-se no caminho e manteve o demónio ocupado com a sua sexta forma de respiração sónica. Contudo, a situação virou-se quando as esposas shinobi de Tengen atacaram Gyutaro com facas de kunai mergulhadas em extracto de wisteria refinado. Mesmo sem uma das suas pernas, Gyutaro não era menos perigoso (se não mais). Ele derrubou Inosuke, Zenitsu, Tanjiro e Tengen num instante, como o ataque final de um lobo ferido.

Como é que Gyutaro e Daki morreram?

Ficará surpreendido ao saber que Tengen Uzui não foi quem matou Gyutaro e Daki. Desempenhou um papel essencial na luta, mas o golpe fatal foi infligido por Tanjiro, Inosuke e Zenitsu. Tal como tudo estava perdido, Tanjiro assustou-o com uma cabeçada imprevisível, seguida pela intervenção de Tengen como chamariz. A foice de Gyutaro foi espetada na mandíbula de Tanjiro, que decapitou o demónio com um golpe brusco. Entretanto, o Inosuke e o Zenitsu apanharam a si próprios dos escombros e foram atrás do Daki. Ela não era uma grande ameaça, e eles cortaram-lhe a cabeça com um ataque perfeitamente coordenado.

Consequências da luta

Tengen Uzui foi gravemente ferido e não tinha quase nenhuma esperança de sobrevivência. Graças às chamas anti-demónio de Nezuko que neutralizaram todo o veneno no seu corpo. No entanto, Tengen não estava em condições de continuar o seu trabalho como Hashira. Ele já tinha perdido um olho e um braço, por isso combater outro demónio em tal estado iria certamente matá-lo. Sem outra opção, retirou-se do seu posto, na firme convicção de que Tanjiro, Inosuke e Zenitsu o ultrapassariam um dia.